segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hoje é dia de Maria...


Dia de chuva combina com bolinho de frigideira...e com organização de gavetas...Não posso sair, não tem sol, tá frio e cinza, então vou organizar minhas coisas. Organizar aquela caixa de sapatos cheia de papéis, importantes ou não que vou guardando sem saber o porquê. E leio um por um, com medo de me desfazer de algo importante, como aquela foto tirada a muito tempo atrás e que nos faz rir sozinhos...

Gosto de jogar coisa fora, gosto do limpo. Guardo só o que acho importante, como aquele bilhete que minha melhor amiga me passou na faculdade, numa aula tediosa de uma segunda à noite. Guardo a foto daquela festa que esperei ansiosa pra ir e pessoas importantes para mim estavam lá.

Mas jogo fora a fatura do cartão de crédito debitado em conta, que está ali só para me fazer lembrar como eu gasto, de como compro coisas que não preciso. Jogo fora um número de telefone que nem lembro mais de quem é. Se não lembro, não é importante. E vou me desfazendo de tudo que não me soma. E a chuva cai.

Fazendo um barulhinho de goteira, e eu tão concentrada nos papéis que mal ouço, porque leio tudo antes de jogar fora. E assim faço com tudo, avalio se é importante, se não for vai para lixo, e se for, volta pra caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário